Seu público está buscando alguém que consiga ajudá-lo a resolver uma questão. Simples assim.
Então é isso que você precisa apresentar nos seus canais online. Em diversos formatos.
Responda as perguntas abaixo, em relação à apresentação dos seus produtos ou serviços nos seus canais online HOJE:
O visitante do seu site encontra…
1) Benefícios relacionados aos seus produtos / serviços?
2) Uma identificação clara dos diferenciais que destacarão sua empresa diante dos outros concorrentes que ele encontrar?
3) Argumentos e evidências que evidenciam que você é capacitado para ajudá-lo?
4) Fatores que o ajudem a identificar que você é a melhor solução para o problema dele, mesmo ele sendo um leigo no assunto?
Se você respondeu NÃO a uma das perguntas acima, ela é o elo fraco da sua corrente. Se você não fortalecê-lo, ela vai se partir, e esse visitante não se tornará seu cliente.
Porque não adianta falar sobre a descrição das características do seu produto / serviço, com termos técnicos. Você deve falar o que ele quer saber, e numa linguagem que ele entenda e reconheça o valor.
Então, não basta ter um site, perfis nas redes sociais, ou anunciar.
É preciso saber apresentar-se de forma adequada e relevante.