“Como assim? É claro que preciso!” Calma…
Nós do Marketing Saudável sabemos disso e vamos além, você precisa do perfil que chamamos de Cliente Ideal, aquele em que o Retorno Sob o Investimento que a sua clínica realiza em divulgação para atrair cada paciente seja visível e mensurável! Enfim, seja ele vindo de um anúncio do Google, seja de uma postagem em Redes Sociais, seja até mesmo pela indicação!
Aliás, aqui está o maior de todos os pontos de atração: a indicação. Hoje durante a indicação inicia-se um “processo investigativo”, concorda?
O Futuro Cliente Ideal acessa toda a sua presença digital, valida todas as suas mídias e depoimentos, para que a tomada de decisão seja a mais assertiva possível!
Afinal de contas, um erro na escolha do profissional significaria uma deformação estética e um golpe na vaidade – em outros casos, até mesmo um problema de saúde muito sério.
E você, o que faz? Como trabalha com esses insights digitais? Aliás, VOCÊ trabalha com isso? Você analisa as fontes de tráfego de seu site? E das suas Mídias Sociais? Quantos Clientes buscam sobre você diariamente? O que mais atrai esse Cliente Ideal?
São tantas as variáveis, que um profissional competente em estratégias digitais se faz necessário, além de um método sólido de atração e mensuração.
Agende um bate-papo sem compromisso para conhecer as nossas soluções, para permitir a você mais tempo com sua família e clientes rentáveis em seu consultório.
Vamos percorrer alguns dos canais mais conhecidos:
Muita gente acompanha páginas e grupos sobre filhotes fofos, carros de luxo ou pessoas de sucesso, mas é mais difícil ver alguém dizer que entrou num grupo “adoro cirurgias”. Então querer muitos seguidores numa página talvez não seja a melhor ideia.
Sem contar que essa rede social está mostrando cada vez menos postagens de páginas.
E quanto a anúncios?
É uma rede social onde os anúncios aparecem “casualmente”, ou seja, a pessoa está navegando e eles aparecem, sem que ela ativamente procure. Um anúncio de cirurgia plástica enquanto ela estiver querendo ver fotos de filhotes fofos, do seu sobrinho ou dos seus amigos não terá muito engajamento.
Talvez mais adequada para chegar ao cliente no seu caso, pois ele está ativamente procurando você.
Nesse caso você vai precisar de um site bem elaborado, sempre atualizado tecnicamente (o Google está sempre mudando o seu algoritmo para identificar os sites com mais qualidade) para você aparecer nas primeiras posições.
E quanto a anúncios?
É mais caro que anunciar no Facebook. E ali vai precisar ter bastante conteúdo, e sempre atualizado. E o que colocar lá? Que conteúdo vai apresentar adequadamente, de forma que a pessoa te escolha?
Mídias focadas em imagens e vídeos – será?
As palavras “imagem” ou “vídeo” e “cirurgia” na mesma frase dão arrepios em quase 100% das pessoas. “Eu nem quero ver!” é o que a maioria das pessoas vai pensar.
E você tem coragem de para aparecer nos vídeos? Tem vergonha? Tem estrutura e equipamentos para gravar com qualidade?
Um vídeo ou imagem ruim mais espanta do que atrai.
Para fazer isso você precisa saber responder as 3 questões abaixo:
a) Qual é a “dor” do seu paciente?
Ou seja, qual é o objetivo implícito, o resultado que ele deseja alcançar ANTES de chegar à conclusão que precisa dos seus serviços?
b) Qual é a “cura” para essa “dor”?
Após identificar a “dor”, você tem que saber mostrar para ele que VOCÊ (e não só a sua técnica) é a melhor solução para resolver o problema dele.
c) Como ele pensa?
Depois de identificar a “dor” e a melhor forma de se apresentar como “cura”, você precisa saber COMO ele procura na internet para te encontrar, para que a mensagem seja elaborada com esse foco.
“Ufa, quanto trabalho! O que eu devo fazer então? Acho que o melhor é não divulgar, pois muitos clientes vêm por indicação mesmo!”
Se você pensa assim, cuidado, pois isso é um pensamento de anos atrás. A indicação é importante, claro. Inclusive é importante saber como eles chegaram até você, e o que dizem de você depois de finalizarem qualquer tratamento.
Mas é só pensar na forma que buscamos as coisas hoje. Anos atrás, ao buscar uma solução para qualquer coisa – de médicos a restaurantes – pedíamos indicação para amigos e parentes. Hoje, ao receber uma indicação, o que normalmente se faz? Procura na internet para validar a indicação!
Talvez estejamos deixando você mais preocupado ainda, mas não desista! Há uma solução. E é possível usar a Internet para conquista pacientes, e dá muito resultado! Mas é preciso fazer do jeito certo.
E como um cirurgião plástico, você bem sabe que há uma saída para tudo isso:
Como assim? Quando está com dor de dente, vá ao dentista. Quando está doente, vá ao médico. Quando o carro quebra, leve ao mecânico.
Então, se você é o especialista em cuidar do sorriso do seu paciente, continue fazendo isso, e deixe a divulgação para quem saber fazer tudo o que foi dito acima.
Cuidado: As pessoas gastam o seu próprio tempo para fazer algo, quando já há um profissional para isso, que tem conhecimento e vai realizar tudo com embasamento, mais rápido e melhor. É uma prática que constitui prejuízo, já que o tempo gasto naquilo poderia ser utilizado (ter sido útil) para algo mais produtivo, dentro da especialidade de cada um. E nós podemos te ajudar.
Nossa solução abrange os seguintes passos:
Realizamos uma análise da sua Presença Digital e do seu Perfil, para ajudar a encontrar a melhor divulgação para o seu perfil: a forma que você se apresenta, se manifesta, que quer ser visto. E que tipos de paciente você quer. Isso é de cada um.
Cuidado para não entrar numa receita que você não sabe se vai funcionar para você. Nós podemos fazer isso, pois sabemos o que funciona para um cirurgião plástico, mas também sabemos que nem tudo funciona para todos os cirurgiões.
A partir da Análise de Presença Online, identificamos o que você precisa fazer para chegar onde você quer, e traçar o melhor caminho para você. Ou seja, o caminho mais curto, o mais barato e o mais simples de alcançar, de acordo com o seu perfil.
E mais, sem depender de uma rede social específica. Muita gente anuncia só no Facebook, e depois que o Mark muda o algoritmo – como aconteceu no fim de 2017, a pessoa acaba perdendo tudo o que construiu. Lembre-se que ali você é um mero “inquilino digital”.
Você chegou ao topo. E como manter?
Nossa solução prevê isso também. Simples assim.
Quer saber mais sobre a nossa solução? Preencha o formulário abaixo, que entraremos em contato para apresentar (ou mesmo enviar uma apresentação) com os detalhes e os diferenciais do nosso trabalho:
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