Consultoria em Marketing Digital

O Marketing Digital é um conjunto de estratégias e ações adaptadas aos meios digitais para promover empresas, marcas, produtos ou serviços, proporcionando formas de comunicação com o seu público de forma eficaz – direta, personalizada e relevante – para manter e melhorar a sua rede de relacionamentos, e conquistar novos clientes.

Empresas que utilizam o Marketing Digital estão um passo à frente dos seus concorrentes que ainda utilizam apenas marketing tradicional, pois conseguem identificar quais ações geram mais resultados, e podem reduzir seus investimentos em publicidade e aumentar sua receita. Conheça algumas vantagens:

Comunicação

Possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real.

Alcance Global

Qualquer público pode ser alcançado globalmente com facilidade, já que no mundo virtual não há distâncias a serem percorridas, nem limites geográficos.

Interatividade

No mundo virtual a comunicação deixa de ser unilateral, ou seja, a empresa deixa de só se apresentar e pode passar a interagir com o seu público. Essa interatividade traz as seguintes vantagens:

  • Cria experiências mais ricas e aprofundadas para o cliente;
  • Aproxima o cliente e a empresa;
  • Ajuda a empresa a conhecer melhor seus clientes.

Métricas

As mídias digitais permitem mensurar os resultados das suas estratégias e ações de forma precisa e em tempo real, pois armazena informações demográficas e comportamentais em praticamente todas as interações dos usuários, como número de visitas, tempo na página, cliques em anúncios, quem leu um e-mail e clicou em um link, entre outros. Esses dados serão importantes para ajudar a definir o direcionamento de recursos e criar ações de marketing mais eficientes.

Segmentação

As métricas permitem atingir especificamente o público de interesse, de forma muito precisa, através da segmentação. Não há mais a necessidade de se comunicar com toda uma massa para atrair a atenção de uma pequena parcela.

A segmentação pode ser feita não só pelas características básicas – localização, idade e gênero – mas também pelos seus gostos, hábitos, fase da vida, atuação profissional, hábitos de compra, entre outras questões.

Risco Reduzido

Por todas as características acima, o Marketing Digital permite um investimento reduzido e com resultados mais rápidos.

Solicite um orçamento sem compromisso! Entre em contato conosco.

Artigos relacionados