O Marketing Digital é um conjunto de estratégias e ações adaptadas aos meios digitais para promover empresas, marcas, produtos ou serviços, proporcionando formas de comunicação com o seu público de forma eficaz – direta, personalizada e relevante – para manter e melhorar a sua rede de relacionamentos, e conquistar novos clientes.
Empresas que utilizam o Marketing Digital estão um passo à frente dos seus concorrentes que ainda utilizam apenas marketing tradicional, pois conseguem identificar quais ações geram mais resultados, e podem reduzir seus investimentos em publicidade e aumentar sua receita. Conheça algumas vantagens:
Comunicação
Possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real.
Alcance Global
Qualquer público pode ser alcançado globalmente com facilidade, já que no mundo virtual não há distâncias a serem percorridas, nem limites geográficos.
Interatividade
No mundo virtual a comunicação deixa de ser unilateral, ou seja, a empresa deixa de só se apresentar e pode passar a interagir com o seu público. Essa interatividade traz as seguintes vantagens:
- Cria experiências mais ricas e aprofundadas para o cliente;
- Aproxima o cliente e a empresa;
- Ajuda a empresa a conhecer melhor seus clientes.
Métricas
As mídias digitais permitem mensurar os resultados das suas estratégias e ações de forma precisa e em tempo real, pois armazena informações demográficas e comportamentais em praticamente todas as interações dos usuários, como número de visitas, tempo na página, cliques em anúncios, quem leu um e-mail e clicou em um link, entre outros. Esses dados serão importantes para ajudar a definir o direcionamento de recursos e criar ações de marketing mais eficientes.
Segmentação
As métricas permitem atingir especificamente o público de interesse, de forma muito precisa, através da segmentação. Não há mais a necessidade de se comunicar com toda uma massa para atrair a atenção de uma pequena parcela.
A segmentação pode ser feita não só pelas características básicas – localização, idade e gênero – mas também pelos seus gostos, hábitos, fase da vida, atuação profissional, hábitos de compra, entre outras questões.
Risco Reduzido
Por todas as características acima, o Marketing Digital permite um investimento reduzido e com resultados mais rápidos.
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Porque você NÃO deve fazer o Marketing Digital da sua empresa
O Marketing Digital é uma forma muito eficiente de aumentar suas vendas e ampliar seus negócios. Mas muitos empresários cometem um erro básico e acabam por gastar tempo e dinheiro sem obter resultados, além de afetar negativamente a imagem da sua empresa.
Seu site pode estar te dando prejuízo
Nesse artigo eu quero mostrar que a forma como você tem usado o seu site pode estar dando prejuízo à sua empresa. Acompanhe o meu raciocínio.