Sobre a Presença Online da sua Empresa
Responda às perguntas abaixo, em relação ao seu negócio:
Você sabe qual é o canal online que traz mais clientes para a sua empresa?
Você sabe os motivos pelos quais as pessoas escolhem o seu concorrente? Analise quais opções abaixo se atribuem à sua empresa:
- O meu concorrente possui um produto ou serviço melhor que o meu.
- As pessoas não me encontram na Internet.
- As pessoas me encontram na Internet, mas a minha presença online não é adequada.
- As pessoas me encontram na Internet, a minha presença online é adequada, mas os meus diferenciais não estão apresentados a ponto de me destacarem no mundo virtual. Eu sou apenas “mais um”.
- Eu não sei.
Ajudaremos a responder essas perguntas e utilizar as respostas para fidelizar os clientes atuais, captar novos clientes, e até mesmo recuperar ex-clientes.
Onde você está? Onde você quer chegar?
É preciso reconhecer como está a sua presença online atual, e o que é preciso fazer para torná-la eficaz para colaborar com o crescimento do seu negócio – ou ao menos mantê-lo.
Nós podemos ajudá-lo com isso.
Sobre o Comportamento do Usuário
Para se obter resultados com a Internet, é essencial compreender o comportamento básico do usuário na Internet – ou seja: eu. Você. Os outros.
O que todos nós fazemos diariamente, durante todo o dia, na Internet?
Fazemos buscas.
Utilizamos os mecanismos de busca – principalmente o Google – para realizar buscas sobre os mais diversos assuntos de nosso interesse.
Pergunte-se: seu site está bem posicionado nos mecanismos de busca?
Usamos as Redes Sociais.
Interagimos nas Redes Sociais (Facebook, Instagram, etc) durante todo o dia.
Pergunte-se: seu negócio possui uma presença ativa nas principais Redes Sociais?
Consumimos conteúdo.
Além das buscas, navegamos todos os dias em blogs e portais de conteúdo de nossa preferência para consumir conteúdo (notícias, artigos, etc).
Pergunte-se: seus canais online oferecem informação útil e relevante para as pessoas, de forma a destacá-lo frente aos seus concorrentes, gerar credibilidade e autoridade online na sua área de atuação?
Usamos nosso e-mail.
Acessamos nossos e-mails várias vezes ao dia, seja no computador ou no celular.
Pergunte-se: você está presente na vida dos seus clientes através do envio adequado de e-mails?
Sendo assim, é possível realizar análises, definir estratégias, elaborar campanhas e implementar ferramentas com o objetivo de:
- Posicionar o site da melhor forma possível nos resultados da busca pelas palavras-chave adequadas – ou mesmo utilizar anúncios (modalidade importante e eficiente na rápida geração de resultados).
- Identificar as Redes Sociais mais relevantes para o seu público e utilizá-las como um canal de relacionamento com clientes existentes e engajamento e aquisição de novos clientes.
- Criar uma lista de e-mails qualificados de pessoas interessadas na sua área de atuação, e mantê-la ativa, fornecendo informações relevantes.
- Gerar autoridade online através do acompanhamento na produção de conteúdo relevante e relacionado aos produtos/serviços da empresa, com a frequência adequada.
Nós podemos ajudá-lo com isso.
Análises e Objetivos
Realizamos uma análise da Presença online da empresa com o objetivo de identificar o desempenho em relação às etapas do Funil de Vendas.
Funil de Vendas (Atrair > Converter > Relacionar > Vender)
Atrair: atrair tráfego de qualidade para o site.
Converter: converter os visitantes do site em Leads (um visitante se torna um lead quando ele fornece seus dados).
Relacionar: relacionar-se com seus Leads e “amadurecê-los” para a compra.
Vender: transformar seus Leads em Clientes.