Para que possamos verificar o que pode estar ocorrendo com seu(s) e-mail(s), por gentileza siga os seguintes procedimentos:
1) Pendências financeiras
Verifique se há algum pagamento em aberto, seja da anuidade do domínio (Registro.br) ou da hospedagem do site.
Caso exista alguma pendência, provavelmente é um bloqueio referente à pendência que está gerando o problema.
O QUE FAZER NESSE CASO?
Realize o pagamento. Para pendências no Registro.br, acesse https://registro.br/ajuda.html?secao=foraAr e preencha o seu domínio, que na tela seguinte aparecerá se ele está ativo ou congelado (fora do ar). Siga os procedimentos informados.
Caso não exista nenhuma pendência, siga o procedimento do próximo item.
2) Configurações no Outlook
Verifique nas configurações do Outlook:
- se a opção “meu servidor requer autenticação” está ativada;
- se na porta de saída de e-mails (SMTP) está preenchido 587, que é o valor correto (alguns antivírus alteram para 25, aí passa a dar problema).
Após corrigir as configurações acima, verifique se normalizou.
Se o problema persistir, siga o procedimento do próximo item.
3) Envio pelo Webmail
Se as configurações acima estiverem corretas e o problema persistir, tente enviar e receber mensagens através do webmail ( http://webmail.seusite.com.br – substitua “seusite” pelo seu domínio).
Caso consiga enviar mensagens dessa forma, significa que o problema não está na hospedagem, e sim na sua máquina ou na sua rede.
O que fazer nesse caso?
Peça para o Técnico que cuida dos seus computadores verificar.
Se você não conseguir enviar e-mails pelo webmail, siga o procedimento do próximo item.
4) Forneça o erro
Toda mensagem de e-mail gera um protocolo de erro caso ele seja bloqueado pelo servidor do destinatário quando for recebida; isso serve exatamente para informar ao servidor remetente a razão do bloqueio.
IMPORTANTE: Sem o erro não temos como identificar a razão pela qual a pessoa não recebe – e se realmente não recebe.
Caso não esteja voltando nenhum erro, é possível que esteja ocorrendo uma das situações abaixo:
- pode estar ocorrendo um atraso no “caminho” que o e-mail percorre. Nesse caso é necessário esperar algumas horas e após isso verificar se os e-mails chegaram.
- o e-mail pode ter chegado ao destinatário, mas em outra pasta diferente da caixa de entrada – pasta “SPAM”, por exemplo. Solicite ao destinatário que faça essa verificação.
Se após as verificações acima o problema persistir, siga o procedimento do próximo item.
5) Envio de informações
Caso todas as verificações acima tenham sido feitas, e o problema persistir, por gentileza envie para o e-mail suporte@macroweb.com.br , ou via Whatsapp para (19) 9 9703 1327 ou (11) 9 9328 3323 , as seguintes informações:
a) Se o problema ocorre em apenas uma conta de e-mail, ou em várias contas.
b) Quais e-mails estão com problemas e as suas respectivas senhas.
c) O erro que ocorre ao enviar mensagens pelo Outlook e pelo Webmail.
d) Acesse o seu site e envie em anexo um print da sua tela (para fazer isso, abra o seu site e clique na tecla “Print Screen” do seu teclado, então volte ao e-mail e aperte as teclas “Control” + “V” para colá-la na mensagem)
ATENÇÃO: sem as informações acima não temos como dar prosseguimento ao atendimento.