Presença Online

Sobre a Presença Online da sua Empresa

Responda às perguntas abaixo, em relação ao seu negócio:

Você sabe qual é o canal online que traz mais clientes para a sua empresa?

Você sabe os motivos pelos quais as pessoas escolhem o seu concorrente? Analise quais opções abaixo se atribuem à sua empresa:

  • O meu concorrente possui um produto ou serviço melhor que o meu.
  • As pessoas não me encontram na Internet.
  • As pessoas me encontram na Internet, mas a minha presença online não é adequada.
  • As pessoas me encontram na Internet, a minha presença online é adequada, mas os meus diferenciais não estão apresentados a ponto de me destacarem no mundo virtual. Eu sou apenas “mais um”.
  • Eu não sei.

Ajudaremos a responder essas perguntas e utilizar as respostas para fidelizar os clientes atuais, captar novos clientes, e até mesmo recuperar ex-clientes.

Onde você está? Onde você quer chegar?

É preciso reconhecer como está a sua presença online atual, e o que é preciso fazer para torná-la eficaz para colaborar com o crescimento do seu negócio – ou ao menos mantê-lo.

Nós podemos ajudá-lo com isso.

Sobre o Comportamento do Usuário

Para se obter resultados com a Internet, é essencial compreender o comportamento básico do usuário na Internet – ou seja: eu. Você. Os outros.

O que todos nós fazemos diariamente, durante todo o dia, na Internet?

Fazemos buscas.

Utilizamos os mecanismos de busca – principalmente o Google – para realizar buscas sobre os mais diversos assuntos de nosso interesse.

Pergunte-se: seu site está bem posicionado nos mecanismos de busca?

Usamos as Redes Sociais.

Interagimos nas Redes Sociais (Facebook, Instagram, etc) durante todo o dia.

Pergunte-se: seu negócio possui uma presença ativa nas principais Redes Sociais?

Consumimos conteúdo.

Além das buscas, navegamos todos os dias em blogs e portais de conteúdo de nossa preferência para consumir conteúdo (notícias, artigos, etc).

Pergunte-se: seus canais online oferecem informação útil e relevante para as pessoas, de forma a destacá-lo frente aos seus concorrentes, gerar credibilidade e autoridade online na sua área de atuação?

Usamos nosso e-mail.

Acessamos nossos e-mails várias vezes ao dia, seja no computador ou no celular.

Pergunte-se: você está presente na vida dos seus clientes através do envio adequado de e-mails?

Sendo assim, é possível realizar análises, definir estratégias, elaborar campanhas e implementar ferramentas com o objetivo de:

  • Posicionar o site da melhor forma possível nos resultados da busca pelas palavras-chave adequadas – ou mesmo utilizar anúncios (modalidade importante e eficiente na rápida geração de resultados).
  • Identificar as Redes Sociais mais relevantes para o seu público e utilizá-las como um canal de relacionamento com clientes existentes e engajamento e aquisição de novos clientes.
  • Criar uma lista de e-mails qualificados de pessoas interessadas na sua área de atuação, e mantê-la ativa, fornecendo informações relevantes.
  • Gerar autoridade online através do acompanhamento na produção de conteúdo relevante e relacionado aos produtos/serviços da empresa, com a frequência adequada.

Nós podemos ajudá-lo com isso.

Análises e Objetivos

Realizamos uma análise da Presença online da empresa com o objetivo de identificar o desempenho em relação às etapas do Funil de Vendas.

Funil de Vendas (Atrair > Converter > Relacionar > Vender)

Atrair: atrair tráfego de qualidade para o site.

Converter: converter os visitantes do site em Leads (um visitante se torna um lead quando ele fornece seus dados).

Relacionar: relacionar-se com seus Leads e “amadurecê-los” para a compra.

Vender: transformar seus Leads em Clientes.