SEO, ou Otimização de Sites, consiste em aplicar um conjunto de práticas e técnicas que visam posicionar o seu site da melhor forma possível nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca – principalmente do Google – pelas palavras-chave adequadas.
Por que seu site precisa estar otimizado?
Atualmente utilizamos o Google para realizar buscas sobre os mais diversos assuntos de nosso interesse. E 95% dos cliques acontecem na primeira página dos resultados. Por isso, seu site precisa ser encontrado nos mecanismos de busca pelo público-alvo correto.
E se você não pretende manter seu site pagando por isso através dos links patrocinados, você precisa manter seu site sempre com conteúdo relevante e adequadamente estruturado. Para isso é necessário frequentemente realizar análises e obter diagnósticos sobre a qualidade desse conteúdo e o comportamento do seu público-alvo, identificando as palavras-chave que ele utiliza para chegar até o seu negócio.
É isso que o nosso trabalho de SEO faz.
Seu site pode estar te dando prejuízo
Nesse artigo eu quero mostrar que a forma como você tem usado o seu site pode estar dando prejuízo à sua empresa. Acompanhe o meu raciocínio.