Suporte

Para que possamos verificar o que pode estar ocorrendo com seu(s) e-mail(s), por gentileza siga os seguintes procedimentos:

1) Pendências financeiras

Verifique se há algum pagamento em aberto, seja da anuidade do domínio (Registro.br) ou da hospedagem do site.

Caso exista alguma pendência, provavelmente é um bloqueio referente à pendência que está gerando o problema.

O QUE FAZER NESSE CASO?

Realize o pagamento. Para pendências no Registro.br, acesse https://registro.br/ajuda.html?secao=foraAr e preencha o seu domínio, que na tela seguinte aparecerá se ele está ativo ou congelado (fora do ar). Siga os procedimentos informados.

Caso não exista nenhuma pendência, siga o procedimento do próximo item.

2) Configurações no Outlook

Verifique nas configurações do Outlook:

  • se a opção “meu servidor requer autenticação” está ativada;
  • se na porta de saída de e-mails (SMTP) está preenchido 587, que é o valor correto (alguns antivírus alteram para 25, aí passa a dar problema).

Após corrigir as configurações acima, verifique se normalizou.

Se o problema persistir, siga o procedimento do próximo item.

3) Envio pelo Webmail

Se as configurações acima estiverem corretas e o problema persistir, tente enviar e receber mensagens através do webmail ( http://webmail.seusite.com.br  – substitua “seusite” pelo seu domínio).

Caso consiga enviar mensagens dessa forma, significa que o problema não está na hospedagem, e sim na sua máquina ou na sua rede.

O que fazer nesse caso?

Peça para o Técnico que cuida dos seus computadores verificar.

Se você não conseguir enviar e-mails pelo webmail, siga o procedimento do próximo item.

4) Forneça o erro

Toda mensagem de e-mail gera um protocolo de erro caso ele seja bloqueado pelo servidor do destinatário quando for recebida; isso serve exatamente para informar ao servidor remetente a razão do bloqueio.

IMPORTANTE: Sem o erro não temos como identificar a razão pela qual a pessoa não recebe – e se realmente não recebe.

Caso não esteja voltando nenhum erro, é possível que esteja ocorrendo uma das situações abaixo:

  • pode estar ocorrendo um atraso no “caminho” que o e-mail percorre. Nesse caso é necessário esperar algumas horas e após isso verificar se os e-mails chegaram.
  • o e-mail pode ter chegado ao destinatário, mas em outra pasta diferente da caixa de entrada – pasta “SPAM”, por exemplo. Solicite ao destinatário que faça essa verificação.

Se após as verificações acima o problema persistir, siga o procedimento do próximo item.

5) Envio de informações

Caso todas as verificações acima tenham sido feitas, e o problema persistir, por gentileza envie para o e-mail suporte@macroweb.com.br , ou via Whatsapp para (19) 9 9703 1327 ou (11) 9 9328 3323 , as seguintes informações:

a) Se o problema ocorre em apenas uma conta de e-mail, ou em várias contas.

b) Quais e-mails estão com problemas e as suas respectivas senhas.

c) O erro que ocorre ao enviar mensagens pelo Outlook e pelo Webmail.

d) Acesse o seu site e envie em anexo um print da sua tela (para fazer isso, abra o seu site e clique na tecla “Print Screen” do seu teclado, então volte ao e-mail e aperte as teclas “Control” + “V” para colá-la na mensagem)

ATENÇÃO: sem as informações acima não temos como dar prosseguimento ao atendimento.